Em ano de eleições, todo cuidado é bem vindo.


Conheça o CGU.gov!!!!!!!!!

Acompanhar seus candidatos e cobrar dos atuais gestores pelas promessas não cumpridas são importantes a partir do momento em que o eleitor toma consciência de como sua cidade está e de como ela deveria estar. Além, é claro, de como ela pode vir a ficar.

Por isso, qualquer instrumento que possa auxiliar na fiscalização da administração pública tem passe livre para os interesses do cidadão. O site cgu.gov.br é um bom exemplo disso.

Endereço virtual da Controladoria Geral da União (CGU), o espaço serve aos interesses do cidadão que deseja conhecer mais sobre a situação de sua própria cidade. A CGU tem a função de defender o patrimônio público e promover a transparência na gestão, por meio de variados mecanismos.

Um deles, o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, funciona como numa loteria. Em cada sorteio, 60 municípios são escolhidos aleatoriamente para terem todas as suas contas fiscalizadas e receberem inspeções que as autoridades da CGU julguem necessárias, entre outras ações. A partir daí, relatórios são elaborados e encaminhados para as pastas ministeriais específicas para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

E aí, ficou com vontade de ver se Embu das Artes já está por aqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito