Museu da Língua Portuguesa lança programa educativo


Objetivo é promover a troca de experiências e projetos bem sucedidos entre os museus brasileiros
O Museu da Língua Portuguesa inicia neste mês as atividades do Centro de Referência em Educação em Museus, um novo e importante programa do Núcleo Educativo. O centro vai promover a troca de experiências e projetos bem sucedidos entre os museus brasileiros e seus educadores.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Centro de Referência tem como objetivo tornar-se um suporte permanente, capaz de mapear projetos e iniciativas e auxiliar na formação continuada e na profissionalização de quem atua como mediador cultural.


A cada semestre, o Museu da Língua Portuguesa convidará três profissionais responsáveis por um projeto de excelência para uma convivência de três dias. Por meio de palestras, os profissionais vão apresentar seus projetos e ações, transmitindo suas experiências e os resultados alcançados.

Com este projeto, o museu e a Secretaria da Cultura pretendem oferecer mais um serviço aos profissionais da área e promover a valorização dos serviços educativos dos museus. A primeira atividade do Centro tem como convidado Ronaldo Alves de Oliveira, diretor do Museu Casa de Guimarães Rosa, de Cordisburgo, Minas Gerais. As palestras serão de 24 a 26 de abril.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito