Inscrições abertas para o Vestibulinho Para as ETEC's

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2013 (segundo semestre). São oferecidas 58.414 vagas, distribuídas nas 206 Etecs e 61 classes descentralizadas. As inscrições devem ser feitas pelo site, até o dia 16 de maio, e o exame acontece em 16 de junho.

Na Etec Cepam, resultado de parceria entre o Centro Paula Souza e o Cepam, são oferecidos os cursos de Gestão de Políticas Públicas (80 vagas, divididas igualmente nos períodos da tarde e noite), Orientação Comunitária (40 vagas para o período da manhã) e Técnico Legislativo (40 vagas para o período da noite).
“A Etec Cepam é a primeira escola técnica de Gestão Pública do País e, desde 2010, vem formando técnicos de excelência para atuar nos três segmentos: público, privado e terceiro setor”, comenta o presidente do Cepam, Lobbe Neto.

“Além de professores especialistas, a infraestrutura é de ponta, totalmente acessível, com lousa digital, pontos de Internet sem fio e um computador por aluno para uso durante o período de aula.”, ressalta.

Lobbe Neto - prédio totalmente acessível
O técnico legislativo sai habilitado para dar suporte e apoio técnico-administrativo em Câmaras Municipais e em comissões legislativas, além de atuar em departamentos administrativos ou jurídicos em empresas de diversos segmentos.

O curso de Gestão de Políticas Públicas forma técnicos para atividades de apoio à gestão institucional e na área de políticas públicas. Em Orientação Comunitária, algumas das atribuições são: elaborar, desenvolver e gerenciar projetos socioculturais e educacionais; formular e articular projetos e programas sociais; participar de campanhas educativas; e identificar demandas e o potencial de comunidades.

Entre os principais aspectos da escola, o diretor, Ricardo Freire, lista: “Moderna e informatizada; novas tecnologias à disposição de professores e alunos, que garantem a qualidade e o crescimento no processo de ensino e aprendizagem; preocupação com o mercado de trabalho e a formação técnica”.

Freire - Etec é moderna e informatizada
Bem localizada, a Etec está dentro da Cidade Universitária, na capital paulista, próxima das estações Cidade Universitária e Butantã, com diversas linhas de ônibus que passam pelo local.

A inscrição é feita exclusivamente pela Internet, no endereço http://www.gestaopublica.etc.br, até o dia 16 de maio. O valor da taxa é de R$ 25. 
Para se candidatar, é preciso ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. Quem concluiu ou está cursando a Educação para Jovens e Adultos (EJA) ou prestou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), precisa: ter o certificado de conclusão do ensino médio; ou apresentar declaração de que está matriculado a partir do 2o semestre da EJA; ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da própria EJA; ou, ainda, boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Fonte: CEPAM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito