BAIXE OS APLICATIVOS “MÃOS NO VOLANTE” E “ONDE TEM TÁXI AQUI?”


O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, desenvolveu dois aplicativos para celular com o objetivo de reduzir duas das principais causas de acidentes no trânsito: distração pelo uso do telefone móvel ao volante e direção após o consumo de bebidas alcoólicas.

“Mãos no Volante” é uma ferramenta disponível para smartphones que ajuda você a evitar o uso do celular enquanto dirige. Ao baixar o aplicativo na loja virtual, as pessoas que ligarem ou enviarem mensagens de texto perceberão que a ligação será cancelada e, na sequência, receberão uma mensagem informando que você está ao volante. A resposta automática contém o texto “Estou dirigindo no momento. Ligo mais tarde”, mas pode ser personalizada. O aplicativo já está disponível para download na plataforma Android e Blackberry.
O outro serviço é o aplicativo “Onde tem táxi aqui?”, desenvolvido especialmente para incentivar motoristas que tenham consumido qualquer quantidade de bebida alcoólica a voltarem de táxi para casa. A partir da base de dados do Google, o software busca pontos ou empresas de táxi mais próximos do local onde o usuário se encontra e fornece o telefone para contato. O produto está disponível para smartphones com os sistemas Android e iOS (iPhones).
Clique nas imagens e faça o download em seu celular.
Fonte: paradapelavida.com.br
APLICATIVO
Mãos no volante
APLICATIVO
Onde tem táxi aqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito