Começa hoje inscrição para o Vestibular das Fatecs


Serão 12.555 vagas em 65 cursos, representando crescimento de mais de 600 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior


O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2013 vai de 30 de abril a 11 de junho. O exame será no dia 30 de junho.
Serão 12.555 vagas – distribuídas entre os 65 cursos de graduação tecnológica das 56 Fatecs –, o que representa um crescimento de 660 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (11.895).
Novidades 
* Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Mogi das Cruzes – Logística (40 vagas de manhã);
Fatec Zona Leste, na Capital – Gestão Empresarial (40 vagas de manhã); 
Fatec Sertãozinho –Manutenção Industrial (40 vagas à noite);
* Três Fatecs vão implantar novas turmas em cursos já existentes:
Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos – Gestão Portuária (40 vagas à tarde); 
Fatec Sertãozinho – Gestão Empresarial (40 vagas à noite);
Fatec São Paulo, na Capital – Hidráulica e Saneamento Ambiental (40 vagas à tarde).

Inscrições 
Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Entre 30 de abril e 11 de junho, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo sitewww.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
No ato da inscrição o candidato escolherá um curso em 1ª opção e poderá colocar como 2ª opção: o mesmo curso de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.
É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.
Fonte:Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito