10 sites para quem quer ser freelancer


Espaços ajudam na busca por trabalhos, na organização e ainda dão dicas valiosas

Reportagem de Natália Mendes.
Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de ganhar dinheiro extra ou de sentir que tem mais controle sobre sua vida profissional. Para os mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser um bom negócio.

Mas a dúvida para quem não tem uma carteira de clientes é a mesma: por onde começar? Para os profissionais que querem entrar em uma nova etapa e conquistar novos trabalhos e para os que querem ampliar as possibilidades, o Catraca Livre selecionou dez sites que ajudarão a começar a empreitada. Confira abaixo:
ComunicaGeral – oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia.
Escola Freelancer – site conta com diversas matérias para ajudar o freelancer, como por exemplo “Como criar um portfólio online em 7 passos”, “As maiores dificuldades na gestão de tempo e como superá-las”, entre outras.
Freela.com.br – reúne diversas oportunidades de áreas variadas.
Busca Freelas – uma rede social voltada para freelancers.
Prolancer – oportunidades nas áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.
Freelancenow – um espaço para freelas e empresas se encontrarem.
Trampos.co – o site tem uma área especial para anúncio de trabalhos freelancers.
GetNinjas – um espaço para encontrar e anunciar os mais variados tipos de trabalho.
Freelance Web designer – site voltado para profissionais da área.
Shoe Boxed – este é para quem já está trabalhando como freelancer. Ajuda a organizar os papeis, como recibos, pagamentos e documentos.
Fonte; Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito