Alunos da rede estadual já podem fazer as inscrições para curso Inglês Online



Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pré-inscrições para o curso Inglês Online estão abertas. Os alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais podem se cadastrar por aqui, até o dia 11 de março.
Oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), o curso está cheio de novidades para 2013.
Uma delas é que os alunos matriculados contarão com encontros presenciais com tutores que têm a missão de apoiá-los no desenvolvimento das atividades. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com mais de 50 alunos.
Outro ponto de apoio serão os estagiários do Acessa Escola, que serão orientados para solucionar dúvidas gerais dos estudantes. Além disso, todos os alunos matriculados ganharão um DVD com o conteúdo do curso. Caso o estudante encontre dificuldades em se conectar a internet, terá em mãos todas as informações que precisa.            
O layout também é outra novidade. Em 2013, ele está mais colorido e divertido. “O curso foi pensado no jovem. O novo layout desperta interesse e é bonito. A dica é que os alunos aproveitem, estudem e contem sempre com a nossa equipe”, afirma a coordenadora da EVESP, Fernanda Montenegro de Menezes Rizek.
As aulas a distância começam em 27 de março e vão até 31 de julho deste ano. A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e região, poderá ser consultada a partir das 18h do dia 12 de março, aqui no Portal da Secretaria da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 13 e 14 de março para efetuar a matrícula.
Inglês Online
Lançada em fevereiro de 2012, a plataforma já atendeu 50 mil estudantes nos dois semestres do ano passado. A estimativa é que o curso atenda 60 mil alunos da rede estadual em 2013.  A carga horária do curso será de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.
Fonte: Portal do Governo Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito