Aleitamento

Aleitamento, um aplicativo auxilia o aleitamento materno e dá dicas de cuidados com os bebês. Criado com supervisão médica.

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, contém todas as propriedades necessárias para o seu crescimento, o que diminui o risco de doenças e melhora o desenvolvimento motor e intelectual da criança. A amamentação ainda ajuda na aproximação mãe-filho, e assim cria um forte elo emocional.

O aplicativo “Aleitamento” é uma ferramenta que ajuda a mãe, já que contém um cronômetro, notícias sobre o tema (fornecidas pelo portal aleitamento.com), além de disponibilizar um mapa com os estabelecimentos que oferecem suporte à amamentação, como bancos e leite.
O programa se destaca principalmente pelo cronômetro, que ajuda a controlar a variação das mamas, dando a possibilidade ainda de salvar os dados para controle dos pais. A importância da troca entre as mamas é estimular a produção de leite por igual, além de evitar que um seio fique cheio e dolorido, enquanto o outro está vazio.
Além de estimular o aleitamento materno, o aplicativo ainda contém ferramentas que ajudam na criação do bebê, como um diário onde é possível fazer anotações sobre o desenvolvimento da criança e enviá-las diretamente para o pediatra, familiares ou amigos.
O programa contém também respostas para as dúvidas mais frequentes dos pais, e um calendário que auxilia o controle das vacinas, com informações detalhadas sobre cada imunização.
O ‘’Aleitamento’’ ainda conta com dicas práticas relacionadas a cada mês de vida da criança, desde a gestação até o segundo ano de vida, e artigos completos com informações sobre o desenvolvimento do bebê.
O aplicativo é muito útil para mães que estão amamentando, fornece segurança para a criação dos filhos, além de estimular e ressaltar a importância do aleitamento materno.

Prós:

Estímulo ao aleitamento materno, algo cada vez mais raro
Aplicativo criado sob a supervisão médica do Dr. Marcus Renato de Carvalho
Localização de pontos destinados ao aleitamento materno, por todo Brasil (ainda com poucas unidades)
Interface agradável
Matérias que podem auxiliar os pais

Contra:

Sabemos da dificuldade de se encontrar pontos para uma amamentação confortável, mas ainda há poucos locais indicados pelo app
A inclusão de medidas como peso e altura, poderiam ajudar ao acompanhar o desenvolvimento do RN, assim como alguns aplicativos americanos.Não atende aos usuários de outros sistemas operacionais, como Android Indisponível para iPad e outros Tablets

O Aplicativos de Saúde recomenda?

Sim

A avaliação:

Interface: 5/5
Conteúdo: 5/5
Características/Ferramentas: 4/5
Utilidade: 5/5
Multimídia: 3/5
Custo/Benefício: 5/5
TOTAL: 4.5/5

Dispositivo utilizado para o teste: iPhone 4

Testado por: Dr. Raphael Gordilho – CRM 139.798

Fonte: Site Aplicativo de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito