Jogo de celular analisa habilidades e é usado por empresas para contratar

‘Balloon Brigade’ é um jogo da empresa Knack onde o jogador é obrigado a tomar decisões rapidamente. A Shell já usou o jogo para contratar.

Quem é fera no mundo dos games e mandar muito bem em um jogo pode ganhar até um emprego de brinde em uma grande empresa. Mas não é em qualquer game.
A empresa Knack está lançando o aplicativo ‘Balloon Brigade’, um game para celular disponível para iPhones. É um jogo no estilo do ‘Angry Birds’, mas com muito mais tensão, obrigando o jogador a tomar decisões rapidamente.
“O que poderia parecer mais um inocente joguinho é na verdade uma poderosa ferramenta de análise das habilidades e da personalidade do jogador. Você é uma pessoa propensa a assumir riscos? É mais conservador? O game mede isso e muito mais. Analisa uma infinidade de fatores, que leva em consideração a forma como a pessoa realiza cada ação. O jogo foi feito com ajuda de neurocientistas e psicólogos”, explica o comentarista de Tecnologia Ronaldo Lemos.
Ao final, o jogador pode mandar a sua avaliação para empresas ou mesmo postá-la on-line em redes sociais ou até mandar para empresas. “A Shell já começou a usar o jogo como forma de seleção, e a Universidade de Nova York também o usou para contratar pessoas. ‘Balloon Brigade’ é só o primeiro lançamento da Knack. Seu plano é ambicioso para revolucionar a forma de se lidar com recursos humanos. Ao mesmo tempo em que faz sentido explorar esse novo território, traz também preocupações. É mais um território da vida que passa a ser controlado por algoritmos, por códigos de programação”, ressalta o comentarista.

Fonte: Portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito