Fim de semana: cinema, shows de mágica e mais de 6 mil brinquedos para sua diversão

Confira as dicas do Portal da Educação especiais para o público infantil neste final de semana




Férias é sinônimo de diversão! Confira boas alternativas de lazer nesse roteiro cultural com dicas especiais para o público infantil. Uma exposição com mais de 6 mil brinquedos, sessões gratuitas com filmes vencedores de bilheterias entre os pequenos cinéfilos e uma programação com shows e oficinas no Museu Catavento Cultural. Todas as atrações são gratuitas. Saia do sofá e bom passeio!

20130712_exposicao_brinquedos_336_04
Prédios feitos com blocos de montar coloridos em uma cidade onde os cidadãos são bonecos e os carros cabem na palma da mão. Parece história de ficção científica, mas é realidade na exposição “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira” que você pode conferir no Sesc Pompeia. São mais de 6 mil brinquedos vindos de todo o país. Peões, petecas, aviões, panelas, massinhas e muitas outras opções para lembrar a infância estão entre os itens. A mostra é parte das comemorações de 30 anos da unidade que em seu ano de inauguração realizou a exposição “Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”. Ainda é possível participar de brincadeiras em instalações lúdicas.




20130712_ferias_catavento_336_02


Até 31 de julho, o Museu Catavento Cultural reserva diversas atrações para este mês de férias. A programação é extensa e varia entre oficinas, exposições e shows de mágica. Neste sábado (13), às 11h e 15h, haverá a oficina Ecotrilha que por meio de um jogo de perguntas em um tabuleiro gigante vai ensinar os participantes sobre energia renovável, poluição e outros temas relacionados ao meio ambiente. No mesmo dia, das 11h às 15h, acontecerão shows de mágica que vão mostrar sua relação com a ciência. Aos sábados a entrada é gratuita.





20130712_cinema_criancas_336_01
Pipoca na mão para assistir a um filme. Cinema nas férias é sempre bom. Quatro bibliotecas da capital paulista reservam uma programação com filmes infantis campeões de bilheteria. No sábado (13), às 16h, começa a sessão na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga, Zona Sul. Nas telas o filme “Outback – Uma galera Animal” protagonizado por um coala branco de circo, mimado por ser uma das atrações. A aventura começa quando o personagem resolve deixar as mordomias de artista pela vida selvagem do deserto. Não é preciso retirar ingresso antes da sessão para assistir.





Fonte:Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito