Doutores da Alegria abre inscrição para formar jovens palhaços de São Paulo.


Transformar o aprendizado em profissão para implementar soluções sociais e culturais nas comunidades onde moram.
Esse é o objetivo do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, da ONG Doutores da Alegria, que está com inscrições abertas.

São 25 vagas para jovens entre 17 e 23 anos, que já tenham concluído o ensino fundamental ou estejam matriculados na rede pública de ensino e cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.

Gratuito, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens tem dois anos de duração, com terceiro ano opcional, voltado para encontros temáticos pontuais e acompanhamento de projetos.
As aulas acontecem diariamente, das 9h às 13h, na sede da ONG, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), e há possibilidade de bolsa-transporte.

As disciplinas que compõem o programa são: Palhaço, Técnicas Circenses, Corpo e Movimento, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico, Commedia Dell'Arte, Máscara Neutra, Comédia Humana, Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade, entre outros.

COMO SE INSCREVER:

O interessado deve enviar um currículo com nome, idade, renda familiar, cursos ou trabalhos anteriores e aptidões artísticas (não é necessária experiência anterior), além de escrever uma carta de interesse informando por que quer participar do programa.

O envio pode ser feito pelo correio ou pessoalmente, à rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05410-000, até o dia 6 de setembro.

Após a análise dos currículos, pré-seleção e atividades práticas, os alunos escolhidos serão anunciados em 29 de novembro.

Mais informações: 011 3061-5523 ou www.doutoresdaalegria.org.br

Ao final do curso, os participantes criam e apresentam um exercício cênico que circula pelas regiões em que vivem, além de outros palcos da capital e da Grande São Paulo.

Fonte:Guia do Ator/Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito