Incrições abertas para Mostra Científica que levará alunos ao Rio Grande do Sul

Será escolhido um projeto por Estado no Brasil. Grupos selecionados ganharão passagens e hospedagem
Estão abertas as inscrições para a 28ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC). Até o dia 17 de agosto, alunos da rede estadual podem se candidatar ao concurso que escolherá o melhor projeto com autoria de estudantes do Brasil.
- Aluno, faça a sua inscrição. Participe!

Para concorrer é preciso ser aluno da rede pública, cursar o Ensino Médio ou estudar em unidades de educação profissional de nível técnico. Os interessados devem formar um grupo com até três integrantes, escolher um professor com mais de 21 anos para orientá-los, elaborar um projeto com regras de pesquisa da MOSTRATEC e apresentar um trabalho contínuo.

Nesta edição, a MOSTRATEC acontecerá em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Cada estado do país será representado por um projeto. O grupo selecionado não terá gastos com passagens, hospedagem e taxa de inscrição. Tudo será custeado pelo evento que recebe verba do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No site da MOSTRATEC é possível conferir dicas para desenvolver o projeto. Na página, os alunos podem conhecer as regras da Mostra, aprender a desenvolver a metodologia científica e relatório exigidos. Clique aqui e conheça as dicas!

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 6 de setembro deste ano, por meio de um e-mail direcionado aos participantes.

Fonte:Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito