Museu do Futebol de graça no Dia dos Pais

Entrada gratuita para os pais, acompanhados dos filhos, mediante apresentação de RG ou documento que comprove o parentesco.

Quem é considerado o pai do futebol no Brasil? Quem será que trouxe na bagagem duas bolas usadas, um par de chuteiras, um livro com as regras do futebol e uniformes usados? Em homenagem a Charles Miller, pai do futebol brasileiro, o Museu do Futebol abre as portas para toda família no dia 11 de agosto, comemorando o Dia dos Pais.
Programação 
Durante o passeio, a família pode optar pela visita guiada, às 11h, que terá como enfoque a história de Charles Miller, relembrando momentos e datas importantes da história do futebol brasileiro, além de testar suas habilidades nos jogos preparados pelo núcleo educativo do museu.
    
Pais e filhos relembrarão juntos momentos e datas importantes da história do futebol brasileiro. Na sala Origens, a narrativa segue para a história do esporte, que surge no Brasil trazido por Charles Miller, no final do século XIX, tendo como pano de fundo a história do país.
O painel revisita diferentes contextos da história do do esporte, passando pelo seu processo de profissionalização, aceitação dos negros nos clubes, nos anos 20, até os anos mais próximos.

Nos jogos educativos, das 11h às 12h30, a brincadeira começa com Qual jogador sou eu?, que permite ao visitante conhecer a história de alguns jogadores, goleiros e treinadores brasileiros em um jogo de tabuleiro. Já no Memória + Ação é possível se divertir no jogo de cartas com desenhos relacionados ao futebol e seus representantes, como campo, bola, chuteira, calção. As atividades educativas são desenvolvidas para todas as faixas etárias e perfis de público.

Serviço

O que Dia dos Pais no Museu do Futebol
Quando:Dom 11/08 das 09:00 às 13:00
Adicionar à minha agenda do Google
Quanto Degrátis
 
Praça Charles Miller, s/nº - Estádio do Pacaembu Pacaembu - Centro São Paulo 
Fone: (11) 3664-3848
Ver no mapa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito