Site transforma invenções de usuários em realidade


“Por que não inventam alguma coisa para resolver isso?”. Se você alguma vez já disse ou pensou nessa frase, o site Estilo Vivo chegou para ouvir suas idéias. Através de participação gratuita, o site recebe propostas de invenções de qualquer pessoa e, caso aprovadas pela comunidade, as ideias podem se tornar realidade.

As propostas mais aprovadas pelos usuários do site são enviadas a designers, que criam esboços dos objetos. Depois disso, o site transforma em protótipos as ideias na forma que considerarem mais adequada. Com o protótipo pronto, o Estilo Vivo faz uma pré-venda das invenções e passa a produzir em série aquelas que tiverem um número mínimo de compradores. A meta é criar um objeto por mês.
“Queremos criar um vínculo entre influenciadores, nome que demos para essa pessoa que vai trazer ideia de invenções para os brasileiros e que também vai opinar sobre as novidades propostas”, explica um dos fundadores do site, Walter Rodrigues. O aparelho mais utilizado para fabricar os protótipos é a impressora 3D.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4f9KcMdGySg#![/youtube]
Prêmios
Ver sua idéia se tornar realidade não será a única recompensa de quem criar projetos aceitos. Os inventores bem sucedidos ganham R$ 500, além de duas unidades do produto. Quem se torna grande colaborador do site – tanto criando quanto opinando em relação aos projetos de outras pessoas – tem desconto de 10% na compra de qualquer item do site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito