Saiba quais documentos você já pode ter em versão digital!

Oi, gente! Nos últimos tempos, o Governo Federal tem lançado vários apps pra você ter, em formato digital, os seus documentos mais importantes diretamente no seu smartphone! Você sabe quais são eles e como fazer para aderir ao novo formato? Olha só!


CNH Digital
Anunciada no ano passado, o primeiro estado a receber a CNH Digital foi Goiás. A previsão é que até fevereiro deste ano todos os estados brasileiros já trabalhem com o app. A CNH Digital tem o mesmo valor que a CNH normal e pra se cadastrar no app, é preciso baixá-lo, fazer o cadastro no portal do Denatran, usar o PIN informado, digitar seus dados e pronto!
O app tá disponível pra Android aqui e iOS aqui.
CRVLe
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico é outro que tá chegando! O app só vai poder ser usado assim que o motorista pagar todos os tributos, multas e seguro DPVAT. A previsão é que o documento esteja disponível pra todo mundo até o fim de 2018. Com ele em mãos você não vai mais precisar se preocupar em ter esquecido o documento do carro!
e-Título
Como 2018 é ano de eleição, nada como ter o seu título de eleitor sempre à mão, né? O app permite que você vote, além de trazer informações do local de votação.
Basta preencher nome, data de nascimento, número de inscrição e nome dos pais pra ter todas as informações.
O app tá disponível pra Android aqui e iOS aqui.
CTPS Digital
Outro app disponível é o da Carteira de Trabalho Digital que te ajuda a resolver questões relacionadas à documentação empregatícia. Nele, você pode consultar seus dados e informações de contrato antigas e atuais, assim como solicitar a primeira ou segunda vias da carteira de trabalho impressa.
Baixe o app pra Android aqui e iOS aqui.
Fonte: Blog da LU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito