Facebook abre inscrições para cursos gratuitos no Brasil.

Estação Hack, centro de educação e inovação tecnológica do Facebook no Brasil, acaba de abrir inscrições para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, e preparação para o mercado de trabalho.
Serão 4.200 bolsas de estudo integrais em seis diferentes cursos oferecidos pela escola. O público-alvo e a carga horária variam de acordo com o treinamento escolhido, porém, alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino têm preferência para ocupar as vagas.
A seleção acontece por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. O processo seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.
Todos os cursos são presenciais e acontecem na sede da Estação Hack, localizada na Avenida Paulista, 1374, em São Paulo, num espaço de 1 mil m² dentro do edifício do coworking WeWork.
Conheça os cursos abaixo e saiba como se inscrever:
  • Desenvolvimento de aplicativos
    O curso ministrado pela MadCode é uma introdução à programação e ao desenvolvimento de aplicativos para equipamentos móveis. O curso ensina os preceitos básicos e, por isso, é voltado para quem ainda não teve contato com o assunto.
Carga horária: 35h (segundas, terças e quintas-feiras)
Público-alvo: alunos de 14 a 17 anos
Inscrições neste link.
  • Aprenda a Programar em um Fim de Semana
    Desenvolvido pela MasterTech, o curso trabalha conteúdos de design thinking, introdução a programação e introdução a IONIC. O curso é voltado para quem nunca teve contato com o assunto.
Carga horária: 20h (sábados e domingos)
Público-alvo: jovens de 16 a 25 anos
Inscrições neste link.
  • Academia de Programação
    O programa da MasterTech oferece uma formação generalista em programação voltada para oportunidades profissionais. Serão trabalhados conteúdos de "front end", "back end" e programação de aplicativos.
Carga horária: 120h (4 semanas)
Público-alvo: alunos que tenham concluído com sucesso o curso Aprenda a Programa em um Final de Semana
Inscrições neste link.
  • Montando sua carreira
    Fazendo uso de jogos e atividades digitais, o programa da Jr. Achievement motiva e desperta os alunos  para as carreiras CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática).
Carga horária: 3h (terças-feiras)
Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio
Inscrições neste link.
  • Conectado Com o Amanhã
    O programa da Jr. Achievement possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho.
Carga horária: 5h (terças-feiras)
Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio
Inscrições neste link.
  • Innovation Camp
    O objetivo deste programa da  Jr. Achievement é desenvolver habilidades empreendedoras e mostrar  ferramentas de trabalho, que possibilitem aos estudantes encontrarem soluções inovadoras para um desafio proposto. Durante o processo, os alunos contam com a ajuda de mentores que vão auxiliá-los durante o desenvolvimento da ideia.
Carga horária: 8h (sábados)
Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio e Superior
Inscrições neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito