Aprenda a fazer um ar condicionado caseiro potente

Reportagem de Clara Caldeira.
O calor não tem dado trégua e as reclamações pipocam nas redes sociais em todas as regiões do Brasil. As temperaturas estão cada vez mais altas e se levarmos em conta a sensação térmica então, a coisa fica ainda pior.
ar 1
Uma dica para quem não aguenta mais o sufoco, mas não tem condição de bancar um todo poderoso ar condicionado é esse tutorial do eHow, que ensina a fazer um ar condicionado potente, caseiro, utilizando materiais fáceis de encontrar.
1 balde de 5 litros (desses com tampo, como os que guardam cloro de piscina)
1 balde de isopor menor (que possa ser colocado dentro do de 5 litros e fique rente à borda)
3 pedaços de tubo PVC com mais ou menos 80 mm de diâmetro
Serra comum e uma Serra copo
1 ventilador pequeno
1 galão de água congelada
Veja o Passo a Passo Abaixo:
Primeiro, marque o balde com a circunferência do ventilador. Em seguida, utilize a serra para fazer um corte circular na tampa do balde com o tamanho exato para encaixar o ventilador virado para baixo.
Depois, use a serra copo para cortar 3 círculos onde serão encaixados os tubos PVC e, por fim, corte os 3 pedaços de tubo com aproximadamente 10 centímetros.
Se o balde de isopor tiver tampa, corte-a da mesma forma que cortou a do balde maior para que também encaixe a face do ventilador.
Por último, coloque o balde de isopor no interior do balde de 5 litros, encaixe o ventilador e coloque o galão de água no interior dos baldes. Depois é só ligar na tomada.
Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito