Paulo Dud expõe arte com ilusão de ótica no JAM Jardins


Artista de Embu das Artes mostra sua Optical Art com efeitos visuais e movimento

O artista plástico, Paulo Dud, faz exposição da sua Optical Art no restaurante JAM Jardins, em São Paulo, entre os dias 15 de dezembro e 12 de janeiro de 2015. Serão expostas 15 obras em acrílico sobre tela. A vernissage ocorrerá em 15/12, das 20h às 22h, com entrada franca.

A Op-Art, como é mais conhecida, explora as ilusões ópticas, criando efeitos visuais que dão ao quadro a impressão de movimento. É um movimento artístico surgido no final dos anos 30 com o artista húngaro Victor Vasarely (1908-1997). “Comecei a pintar na adolescência. Era uma pintura meio primitiva, mas depois me entusiasmei e comecei a estudar”, revela o artista.

Com mais de 30 anos de carreira, Paulo Dud já fez diversas exposições e recebeu prêmios em salões de arte. Seu trabalho é classificado como abstrato-geométrico e tem raízes no neoconstrutivismo alemão da escola Bauhaus, que modificou os conceitos da arte moderna e da arquitetura, produzindo obras que tinham como fundamento a geometria e a matemática. “Procuro somar os conceitos da Bauhaus à Optical Art e através desta reconstrução expressar um universo simbólico próprio de formas e cores que produzem belos efeitos de ilusão ótica”, diz Dud.

O artista vive há 28 anos em Embu das Artes e participou de todos os movimentos artísticos da cidade nas últimas décadas. Tem feito curadoria de exposições realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição Optical Art
Datas:
de 15 de dezembro a 12 de janeiro de 2015
Vernissage: 15/12, das 20h às 22h (Entrada franca)
Local: Restaurante JAM Jardins
Endereço: rua Bela Cintra, 1929, Cerqueira Cesar, São Paulo-SP
Tel: (011) 2338-5516
Site:
www.jamwarehouse.com.br

Contato:

Paulo Dud
Cel: (11) 97340-3494
E-mail: pdud@bol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito