PATs oferecem 625 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

O PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) oferece nesta semana 625 oportunidades de emprego.
As vagas estão distribuídas na Capital (278), na Grande São Paulo (274), nas regiões de Campinas (8), Ribeirão Preto (4), Sorocaba (11), Bauru (5) e nos Estados de Rio de Janeiro (26), Mato Grosso (06), Pernambuco (05) Rio Grande do Norte ( 5 ), e Brasília (3).
Destaques
Ocupação
Local da Vaga
Nº de Vagas
Escolaridade
Exige Experiência
Repositor de mercadorias
Capital e ABC
57
Alfabetizado
Não
Auxiliar administrativo
Capital
28
Ensino médio
Não
Operador de caixa
Campinas
04
Médio incompleto
Não
Auxiliar de linha de produção
Jaboticabal
04
Fundamental incompleto
Não
Sobre o PADEF
Desde sua implantação, em 1995, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.
Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2013, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.
Como participar
As pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site:www.empregasaopaulo.sp.gov.br/maisemprego. mte.gov.br
O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SERT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito