Termina hoje, às 15 horas, a inscrição para o Vestibular das Fatecs

 inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vai até as 15 horas desta terça-feira, dia 11. O exame será no domingo, 30 de junho.

No Vestibular para o 2º semestre de 2013 as 12.555 vagas  são distribuídas entre os 65 cursos de graduação tecnológica das 56 Fatecs. Esse número representa um crescimento de 660 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (11.895).

Novidades 

* Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:
Fatec Mogi das Cruzes – Logística (40 vagas de manhã);
Fatec Zona Leste, na Capital – Gestão Empresarial (40 vagas de manhã);
Fatec Sertãozinho –Manutenção Industrial  (40 vagas à noite);
* Três Fatecs vão implantar novas turmas em cursos já existentes:

Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos – Gestão Portuária (40 vagas à tarde);
Fatec Sertãozinho – Gestão Empresarial (40 vagas à noite);
Fatec São Paulo, na Capital – Hidráulica e Saneamento Ambiental (40 vagas à tarde).
Inscrições 

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br  até as 15 horas  desta terça-feira, dia 11 de junho. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição o candidato pode escolher um curso em 1ª opção e colocar como 2ª opção: o mesmo curso de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet , no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período. 

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível nosite para download gratuito.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito