Mais de 20 aplicativos para ajudar as mulheres


Reportagem de Lú Reis 

No dia a dia repleto de atividades as mulheres precisam mais do que 24h  para conseguir cumprir toda sua agenda. Alguns aplicativos fornecem informações que ajudam a organizar o tempo, pesquisar preços, controlar calorias, o ciclo menstrual e até escolher uma maquiagem, facilitando assim o cotidiano feminino. Confira mais de 20 aplicativos para os sistemas operacionais iOS e Android:
Organização
Mobile Life Family Organizer - Lembra os compromissos, dia de eventos, contas que precisam ser pagas, monta uma lista de compras em diferentes lojas, permite inserir fotos da família e muito mais. Gratuito e disponível no Google Play.
Maquiagem
O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto - Gratuito e disponível apenas paraiPad este aplicativo tem um e-book  de mulheres maquiadas e fotografadas por Jacques Dequeker e auxilia você a se maquiar através dos tutoriais e dicas.
Makeup – Você tira uma foto sua e cria o makeover ideal testando as milhares de opções de maquiagem disponíveis no aplicativo gratuito que não precisa de conexão com a internet. Disponível para Android e iOS.
Cabelos
Livro estilos de cabelo – Para quem quer mudar o corte de cabelo este aplicativo tem diversas sugestões para te ajudar. Disponível para Android.
Unhas
OPI – O aplicativo gratuito facilita a escolha da cor do esmalte ideal para seu tom de pele. Disponível para iOS.
Nail Art DIY Lite - Tutoriais, dicas e diversas fotos com sugestões para quem gosta de fazer suas próprias unhas decoradas. Grátis e disponível para Android.
Ciclo menstrual
Aplicativos ajudam a calcular a data da próxima menstruação, se ela está atrasada, os dias férteis, monitorar o peso e a temperatura. E ainda podem ser protegidos por senha.
Calendário Menstrual - Grátis disponível para Android.
iPeriod Ultimate - Disponível para iOS por U$1,99
Anticoncepcional
Pílula anticoncepcional -  Alarme para lembrar de tomar o comprimido e aviso para comprar nova caixa do remédio. Grátis para Android.
Hora da pílula - Para iOS o aplicativo gratuito lembra do horário da pílula, quantos comprimidos ainda restam na cartela e considera os dias de pausa.
Compras
Boa Lista - Ajuda a comprar preços em lojas físicas e online, encontrar ofertas e promoções. Permite a criação de listas de compras e monitorar os gastos do que foi comprado usando o aplicativo. Disponível para iOS e Android.
Moda
Stylish Girl - Auxilia a montar looks com as roupas que você tem em seu  guarda-roupa mais as peças que gostaria de comprar. Os looks podem ser compartilhados nas redes sociais. Grátis e disponível para iOS.
Sapatos
iShoes - Com mais de 50 mil pares de sapatos este aplicativo gratuito permite que você tenha os sapatos que quiser em seu smartphone e crie uma wishlist para comprá-los depois. Disponível para iOS.
Catalogue my shoes - Com este aplicativo gratuito você fotografa os sapatos que tem e cria uma lista deles categorizando por estilo, cor, conforto e ocasião para montar looks. Se quiser pode montar uma wishlist de modelos que sempre quis ter. Disponível para iOS.
Cinema
CineMobits - Este aplicativo é ideal para saber a programação de cinemas em todo Brasil. Com sua localização geográfica ele informa quais os cinemas mais próximos e ainda permite a compra de ingressos.Grátis e disponível para Android e iOS.
Culinária
Guia da Cozinha – Tem 100 receitas ilustradas para você inovar na cozinha. Permite também favoritar as preferidas para consultá-las sempre que quiser. Gratuito e disponível para iOS eAndroid.
Evernote Food - Auxilia a encontrar o restaurante mais próximo por tipo de culinária e listar os restaurantes que você conhece. Para quem prefere cozinhar ele pesquisa os ingredientes de um prato e as receitas que podem ser salvas numa lista. Grátis e disponível para Android e iOS.
IG Receitas – Este aplicativo gratuito e disponível apenas para iOS tem mais de 1.500 receitas com ingredientes fáceis de encontrar.
Dieta
Nutra Bem - Calcula o IMC e analisa o perfil de consumo do usuário propondo um adequação alimentar. Simula a quantidade de calorias de uma refeição para facilitar na escolha sobre o que comer, calcula o que é necessário para atingir a meta de peso e muito mais! Pode ser usado em qualquer lugar pois não precisa de acesso à internet. Disponível na Apple Store por 0,99 dólares para iPhone e iPod touch.
Contador de calorias FatSecret - Auxilia a contabilizar as calorias de todos os alimentos ingeridos. Grátis e disponível no Google Play.
Saúde
Beba Água Alarme - Para as mulheres que não têm o hábito de tomar água este aplicativo é perfeito pois toca o alarme para que se beba água nos horários configurados. Disponível para Android e gratuito.
Horóscopo
Meu Horóscopo – Em português e gratuito com horóscopo diário para cada signo. Disponível para Android.
Astrology Zone Premier –  Horóscopos diários e mensais escritos por Susan Miller por 3,99 dólares na Apple Store.
Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito