Feira de ciências do Google premiará jovem que elaborar solução para problema global


Se você tem 13 e 18 anos, gosta de ciências e se preocupa com os problemas do mundo, esta é a sua chance de ganhar U$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil). A 3ª Feira de Ciências do Google está em busca de jovens brilhantes com projetos científicos que solucionem problemas globais. Os competidores podem enviar suas ideias em até o dia 30 de abril.

Além da premiação principal, os 15 autores dos melhores projetos – que saíram de uma pré-seleção de 90 que contemplará 30 de jovens das Américas – vão conhecer a sede do Google, na Califórnia, onde o melhor projeto será escolhido por uma comissão de cientistas. O vencedor levará também uma viagem para as Ilhas Galápagos com expedições da National Geographic, acesso aos arquivos da Scientific American por um ano e ainda U$ 10 mil para sua escola.
Para saber mais informações sobre a competição e inscrever sua ideia, o estudante deve criar uma conta Google e entrar no site da feira. Os projetos premiados nas edições anteriores foram um dispositivo para pessoas com deficiência auditiva e um sistema de prevenção de câncer de mama. Com informações do Porvir.
Vídeo promocional da feira.




Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito