10 aplicativos que ajudam você a economizar


Aplicativos gratuitos que mostram as melhores oportunidades para você gastar menos.
Reportagem de  Lú Reis 
Com tecnologia e informação é possível saber onde há as melhores oportunidades e economizar nas despesas do dia a dia. Confira uma lista com 10 aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e/ou iOS que  não podem faltar no seu smartphone.
Meu carrinho
Facilita as compras no supermercado. Com ele é possível montar uma lista, escanear o código de barras para ver o preço do produto em diversos supermercados, obter opiniões e saber quanto será gasto na compra de todos os produtos.
SPMobile
Aplicativo oficial da São Paulo Turismo que relaciona atrações turísticas, hospedagem, serviços, parques, roteiro GLS e diversas outras informações. Tem mais de 2500 estabelecimentos muitos deles com catraca livre.
Taxímetro Pro
Saiba qual o valor da corrida antes de tomar o taxi. Este aplicativo informa a distância de um lugar ao outro, o tempo estimado da corrida e claro, o valor. Assim você não é pego de surpresa com o valor do taxímetro quando chegar ao seu destino.
Qual Operadora?
Para economizar nas ligações aproveitando os descontos das operadoras telefônicas este aplicativo é ideal. Ele informa qual é a operadora de um número de celular ou fixo de todo o Brasil, inclusive os números que fizeram portabilidade. É possível gravar o nome da operadora nos contatos da agenda até mesmo dos celulares que precisam agora do dígito 9. Disponível apenas para Android.
Mais preço
Antes de comprar um medicamento você pode consultar o preço em diversos estabelecimentos brasileiros. São mais de 16 mil produtos e 200 mil ofertas em todo país. A busca pode ser feita pelo nome ou pela leitura do código de barras para você consultar o preço de um produto e ver qual farmácia oferece o melhor preço.
Proteste Postos
Na hora de abastecer esse aplicativo te ajuda a economizar. Em tempo real ele mostra qual posto de gasolina mais próximo a você tem combustível com o melhor preço.
Grubster
Faça uma reserva nos melhores restaurantes da cidade e na hora de pagar a conta ganhe 30% de desconto no valor total.
Buscapé
Assim como o site o aplicativo auxilia a comparar preços de produtos em diversos  e-commerces brasileiros. Dessa maneira você fica sabendo qual loja oferece o melhor preço antes de efetuar uma compra.
Minhas despesas
Em português este aplicativo ajuda a gerenciar as finanças pessoais e controle de gastos do dia a dia. As despesas são divididas em semanal, mensal e anual e ainda podem ser exportadas para planilhas em Excel.
Promossauro Brasil
É um agregador de ofertas de sites de compras coletivas de todo Brasil, atualmente conta com 88 cidades e tem diversos filtros para facilitar a busca.

Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito