Cinemateca promove cinema ao ar livre com clássicos nacionais

Para aproveitar ainda mais a cidade de São Paulo ao ar livre, a Cinemateca Brasileiraencerra a programação de 2014 com a exibição de clássicos do cinema brasileiro na área externa de seu espaço. Com todos sentados na grama, a Cinemateca vai passar em um telão produções como “A Velha a Fiar”, “Os Doces Bárbaros”, “Roberto Carlos a 300 km por Hora”, e muito mais. A programação acontece nos dias 11, 12, 13, 14, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h, com entrada Catraca Livre.
Destaque para o curta-metragem “A Velha a Fiar”, clássico de Humberto Mauro produzido em 1964, baseado na canção popular homônima, interpretada pelo Trio Irakitan.
Vale a pena conferir, também, o documentário “Os Doces Bárbaros”, de Jom Tob Azulay, um registro da turnê do grupo homônimo que Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia criaram para celebrar os dez anos de suas carreiras.
E o rei Roberto Carlos não fica de fora. "Roberto Carlos a 300 km por Hora", de Roberto Farias, é o terceiro dos três filmes que o cantor realizou em parceria com o cineasta, uma aventura cômico musical com troca de identidades, corridas de carro e clássicos de Roberto e Erasmo na trilha.
Confira abaixo a programação completa:
Quinta - 11/12
20h -  A VELHA A FIAR | GANGA BRUTA
Sexta - 12/12
20h - SANGUE CORSÁRIO | SÃO PAULO - SINFONIA E CACOFONIA | ZÉZERO
Sábado - 13/12
20h - OS DOCES BÁRBAROS
Domingo - 14/12
20h - ROBERTO CARLOS A 300 KM POR HORA
Sábado - 20/12
20h - CASSY JONES, O MAGNÍFICO SEDUTOR
Domingo - 21/12
20h - É SIMONAL

Fonte:Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito