Bootcamp oferece 5 mil bolsas gratuitas para cursos de tecnologia.

 

Com uma trilha de 34 horas de conteúdo, a iniciativa oferece 23 cursos, mentorias ao vivo, além de desafios práticos

Por Márcio Diniz

06/10/2025 17:02

A TQI, em parceria com a plataforma de educação em tecnologia DIO, está com inscrições abertas para o Bootcamp TQI – Modernização com GenAI. Gratuito e totalmente online, o programa tem como foco a capacitação prática de profissionais de tecnologia da informação em um dos principais desafios do setor: transformar sistemas legados em arquiteturas modernas e escaláveis na nuvem.

Com uma trilha de aprendizado de 34 horas, o bootcamp oferece mais de 5 mil bolsas e inclui 23 cursos, mentorias ao vivo, desafios práticos de projeto e atividades colaborativas de código. As inscrições podem ser feitas diretamente pela plataforma (acesse aqui).

Voltado para profissionais de nível pleno e sênior com experiência em Java, conhecimento em AWS e familiaridade com Inteligência Artificial, o programa busca aprofundar habilidades em cloud computing, microsserviços e IA aplicada à modernização de sistemas.

A proposta é ampliar a visão estratégica dos participantes, alinhando tecnologias legadas aos objetivos de negócio, reduzindo riscos e promovendo eficiência e inovação.


Destaques do Bootcamp TQI e da DIO

Entre os destaques das trilhas, estão gerenciamento de serviço Cloud com AWS, Engenharia de Prompts, integração contínua e modernização de pipeline de testes automatizados.  Além da formação técnica, os participantes terão acesso a mentorias práticas com especialistas reconhecidos, rede de networking profissional e destaque no Talent Match, plataforma que conecta alunos da DIO a empresas parceiras em busca de novos talentos no setor de tecnologia.

Com este bootcamp, reforçamos nosso compromisso em democratizar o acesso a educação especializada e preparar talentos para os desafios reais do mercado de maneira estratégica, não só aprendendo sobre a tecnologia em si, mas como gerar valor de forma contínua com a atualização de sistemas e uso de IA”, afirma Cristiano Oliveira, COO da TQI.

Fonte: Catraca Livre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Paixão de Cristo