O que acontece quando uma pessoa decide agir em vez de simplesmente esperar soluções

Se o trânsito é caótico, o lixo se espalha pelas esquinas e a qualidade das nossas escolas é ruim: tudo é culpa do governo. Mas será mesmo que todo o dever e o mérito por uma cidade melhorestão nas costas do poder público? Um holandês chamado Tommy Kleyn mostrou que é possível fazer diferente.

Todos os dias, enquanto pedalava sua bike para o trabalho, ele se incomodava com uma parte do rio por que passava, que estava tomada por lixo. Ele poderia ter reclamado no Twitter, escrito um textão no Facebook ou ligado para a prefeitura da cidade, mas decidiu ele mesmo resolver a situação. Certo dia, ele acordou meia hora antes do horário, separou um saco de lixo, um par de luvas e um pegador de lixo e foi até o local. Rapidamente, ele conseguiu encher a sacola com lixo e decidiu repetir o procedimento até que toda a encosta estivesse limpa.

Quanto tempo isso demorou? Menos do que você imagina. A área indicada entre as setas, na imagem abaixo, demorou apenas 6 dias para ser limpa e, no total, 22 sacos de lixo foram usados.

Depois de compartilhar as fotos de seu projeto na Internet, ele conseguiu ainda a ajuda de diversos amigos e de outros ciclistas que usam a mesma rota da ciclovia, tornando a limpeza da área ainda mais rápida. “Leva só 30 minutos, realmente faz a diferença e você ficaria impressionado com o quão bem você se sente depois“, afirmou.

E aí, que tal agir antes de reclamar e fazer a sua parte por uma cidade melhor?




                     
Fonte : Hypeness

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito