Química na escola seria bem mais interessante se fosse ensinada desse jeito

Para a maioria das pessoas, as aulas de química foram entediantes e não passavam de uma decoreba de fórmulas malucas. Infelizmente, o método utilizado pelos professores não despertava a atenção e a compreensão dos alunos, que passavam a não gostar da matéria por não conseguirem enxergar como a química realmente funciona. Pensando nisso, foi criado o projeto ”Beautiful Chemistry“ (“Bonita Química”, em português), que procura mostrar a química de uma forma mais acessível e interessante para o público em geral.
O projeto é uma nova colaboração entre a Tsinghua University Press e a University of Science and Technology of China. Um dos primeiros vídeos do projeto mostra uma variedade de reações químicas filmadas a partir de uma câmera 4K UltraHD. As imagens são incríveis e não nos deixam tão confusos como os habituais tubos de ensaio e equipamentos de laboratório.
Definitivamente, esses vídeos iriam facilitar nossas vidas nas aulas de química! O vídeo abaixo foi filmado e editado por Yan Liang, dá uma olhada:
quimica-01-a
quimica-02
quimica-planta
quimica-03
quimica-fumaca-01
quimica-fumaca-02
quimica-vermelho-01
quimica-vermelho-verde
quimica-azul-
quimica-azul-02
quimica-azul-04
quimica-laranja
quimica-laranja-azul
cristalizacao-01
cristalizacao-02
cristalizacao-03
cristalizacao-04
mudanca-cor-01
Todas as imagens via Beautiful chemistry
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Site Hypeness

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito