Curso de Cinema de Graça em Embu das Artes

Reportagem de Alex Natalino
07/04/2014
foto
Estão abertas até 25/4 (8h às 17h), no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, as inscrições para o Projeto “Cine(Poe)mas”, com 50 vagas. A atividade é gratuita e a idade mínina para participar é 16 anos. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, de 26/4  até novembro, das 15h30 às 18h30, no mesmo local.

Ao longo do ano, o Cine(Poe)mas promoverá cinco oficinas: Roteiro (7 encontros de 3h), Filmagem (10 encontros de 3h), Produção (10 encontros de 3h), Trilha Sonora (8 encontros de 3h) e Edição (4 encontros de 3h).

A proposta é fazer um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos para, no final, o grupo produzir um filme. Embu das Artes irá trabalhar um poema de Marilia Garcia, sob coordenação de Anderson Souza.

Isso possibilitará aos participantes uma imersão nos processos técnicos, estilísticos, narrativos e dramáticos que envolvem a transcrição em linguagem audiovisual de discursos poéticos e textuais.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura de Embu das Artes com a Oficina Cultural Metropolitana, gerenciada pela POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), da Secretaria de Estado da Cultura.

Foto: site Oficinas Culturais
Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito