Alunos do Ensino Médio poderão se matricular em cursos técnicos do Via Rápida

Parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Educação oferece aos jovens 13 opções de formação voltadas ao mercado de trabalho

Alunos da 3ª série do Ensino Médio poderão se inscrever nos cursos profissionalizantes do programa "Via Rápida - Educação Integral" até o dia 22 de abril. Serão oferecidas 20 mil vagas por meio da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria da Educação.

O projeto oferece 13 opções de formação diferentes em áreas como "Cuidando de Idosos", "Agentes de Turismo", "Gestor de Projetos Sociais" e "Organizador de Eventos". As aulas devem acontecer depois da grade regular de ensino, ampliando a jornada dos estudantes na rede estadual.
As 20 mil vagas foram distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes, sendo 8.500 oportunidades na capital e Grande São Paulo e outras 11.500 no interior.
Os interessados devem se inscrever no Portal da Educação. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.
Fonte:Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito