Sites de Utilidade Pública.




CEP e Correios
Nesta seção estão os links onde é possível buscar o CEP de uma localidade para todo Brasil, além de outros serviços prestados pelas agências dos Correios.
Direitos do Consumidor
Aqui estão relacionados os sites que trazem informações para os consumidores que desejem conhecer e defender seus direitos.
Saúde
Encontre aqui sites sobre medicamentos genéricos, informações sobre vacinação, dicas de primeiros socorros, entre outros relacionados a saúde em geral.
Emissão de Documentos
Confira aqui os requisitos e procedimentos necessários para a emissão e renovação de diferentes documentos.
Água, Luz e Gás
Procuramos selecionar sites que oferecem serviços para o consumidor através da Internet, desde agências on-line com todos os recursos de atendimento até aquelas que oferecem apenas meio para cálculo de consumo.
Imposto de Renda
Saiba se você deve ou não contribuir com o imposto de renda, aprenda como fazer sua declaração pela Internet, parcelar dívidas ou calcular taxas e juros.
FGTS, INSS e Outros
Nesta seção você encontrará informações sobre o FGTS, PIS/PASEP, Previdência, Benefícios e Arrecadações.
Governos
Sites criados pelos governos estaduais e federais para auxiliar o cidadão no cumprimento de suas obrigações burocráticas.
Segurança Pública
Estão selecionados aqui os sites de algumas secretarias de segurança pública do Brasil.
Desaparecidos
Aqui você encontra sites que estão trabalhando para localizar pessoas desaparecidas, através de campanhas e informações à sociedade.
Previsão do Tempo
Cheque aqui as previsões do tempo para todo o Brasil, Portugal e algumas cidades do mundo.
Páginas Amarelas
Links para sites que oferecem listas de fornecedores de produtos e prestadores de serviços para diferentes estados do país.
Denúncias e Reclamações
Aqui você encontra telefones e e-mails para denúncias e reclamações de diferentes áreas e setores de interesse público e civil.

Detrans
Encontre aqui os sites dos Detrans estaduais, contendo informações sobre licenciamento de veículos, multas, requisitos para a emissão dahabilitação, além de dados sobre infrações de trânsito e penalidades relacionadas.
Órgãos de Trânsito   
Aqui estão alguns sites que trazem informações gerais sobre a política nacional de trânsito, deliberações legislativas, consulta sobre multas, artigos, estatísticas de acidentes, entre outros.
Carros Roubados
Neste tópico, você encontrará sites com banco de dados de veículos roubados em todo país, onde é possível cadastrar e pesquisar dados de carros desaparecidos, além de várias dicas relacionadas com a localização e recuperação do seu automóvel. 
Multas
Consulte se seu carro está com multas pendentes no Detran do seu estado. 
IPVA   
Saiba as datas de pagamento e os valores do imposto sobre veículos automotores em alguns estados brasileiros.
Estradas
Para quem deseja certificar-se das condições das rodovias, prevenir-se dos preços e números de pedágios de um percurso, e calcular as distâncias entre duas cidades. 
Mapas Urbanos
Sites que oferecem mapas urbanos de algumas cidades brasileiras, com indicação do sentido do trânsito e as várias opções de itinerários.
Primeiros Socorros
Encontre nesta seção alguns sites que trazem dicas de primeiros socorros e cuidados para prevenção de acidentes de trânsito, seja urbano ou nas estradas.

Pergunte ao Tamer
Se você tem alguma dúvida sobre casa própria, aluguel, FGTS, impostos, previdência, seguros, veículos ou outros assuntos de utilidade pública, neste site você poderá perguntar ao Tamer (responsável pelo site) e receber sua resposta por e-mail. Um site muito útil para quem não conseguiu resolver suas questões com as dicas disponíveis on-line.
Defenda-se 
Este é um site bem útil para orientações sobre diversos assuntos referentes a utilidade pública, incluindo textos explicativos para encaminhar ou resolver seus problemas de cidadão ou consumidor. O conteúdo é amplo. Vale a pena dar uma olhada nas dicas sobre segurança urbana, imóveis e aposentadoria.
Loterias da Caixa
Neste link dentro do site da Caixa você confere todos aos resultados das loterias da semana, os resultados dos sorteios anteriores e o rateio dos prêmios. O site permite que você receba os resultados dos sorteios por e-mail.
Cartórios
Este site permite a consulta de endereços de cartórios de diferentes tipos de ofícios, espalhados em todo o país. A consulta é simples, rápida e eficiente. 
Economia de Água
Confira neste texto algumas dicas para economizar água em casas e edifícios.
Banco24Horas
Aqui você consulta os endereços dos guichês do Banco24Horas em todo o Brasil.
Serviço de Atendimento ao Público - Banco Central
Um canal aberto para informar-se sobre problemas entre usuários e instituições financeiras, como empréstimos, anuidades de cartões de crédito, juros, tarifas bancárias e consórcios.
Auxílio Maternidade
Informações de como efetuar o requerimento do salário maternidade pela Internet, incluindo os dados necessários para preencher o formulário on-line.
Pensão por Morte
Encontre aqui as informações necessárias para fazer o requerimento de pensão por morte para dependentes de segurado que recebia benefício. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito