Melhor Viagem leva 2,8 mil idosos para passear


Programa da Secretaria Estadual de Turismo começa dia 27 e se estende até 30 de novembro

O Governo do Estado de São Paulo levará 2,8 mil idosos para passear neste segundo semestre por meio do programa Melhor Viagem SP, da Secretaria Estadual de Turismo. A partir do dia 27 de agosto até 30 de novembro, a cada semana, um grupo de de 200 idosos viajará aos municípios de Praia Grande, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes e Vargem.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site da Secretaria de Turismo. As vagas são para idosos ou grupos de terceira idade organizados (em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades). Ao se inscrever, é necessário indicar, entre outras informações, o destino (praia ou interior) e a data de interesse. 
Na primeira etapa da ação, os municípios paulistas de Cesário Lange e Campos Novos Paulistas enviarão 50 idosos cada, para colônia de férias na cidade de Vargem. Já Areiópolis enviará 50 representantes da melhor idade para Caraguatatuba. A cidade de Gabriel Monteiro completa o grupo com 50 idosos indo para Praia Grande.
O Governo de São Paulo custeia todas as diárias, que incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Além disso, o Estado também é responsável pelas atividades de lazer e entretenimento realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficam responsáveis pelo transporte.
Fonte: Portal do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito