Curso gratuito para jovens conseguirem 1º emprego
Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.
O Instituto PROA está com 2,5 mil vagas abertas para um curso gratuito profissionalizante voltado para jovens de São Paulo que buscam qualificação para conseguirem o primeiro emprego.
O curso, totalmente on-line, é voltado para jovens de 17 a 22 anos que estejam cursando o 3º ano ou concluíram o ensino médio em escolas públicas.
São 100 horas de aulas divididas em 5 módulos de 20 horas cada, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.
Trilha técnica
Além desse conteúdo, o jovem pode optar por continuar os estudos de acordo com uma Trilha Técnica específica no 6º módulo. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).
A Plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários.
Ao final do curso gratuito, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.
O processo seletivo para o curso gratuito da Plataforma PROA está aberto até 26 de julho. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site (plataforma.proa.org.br) e participar dos testes de língua portuguesa, matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto. As aulas on-line terão início em 1º de agosto.
As inscrições para o curso gratuito do Instituto PROA podem ser feitas aqui.
Fonte: Catraca Livre
Comentários
Postar um comentário