Confira os dias da semana mais baratos para viajar de avião

viagens
Conseguir economizar na hora de comprar passagens aéreas é o desejo de dez entre dez viajantes. Mas qual dia é o ideal para pagar menos? Segundo levantamento feito pelo site comparador de preços de bilhetes Kayak, é possível economizar bastante escolhendo o dia certo da compra da passagem.
Confira:
- Viagem nacional com mais de uma semana de duração – melhores preços ao embarcar em um domingo e retornar em uma quinta-feira.
- Viagem nacional curta (menos de uma semana) - melhores preços na sexta-feira ou no sábado com retorno no domingo ou na segunda-feira.
- Viagem internacional com mais de uma semana de duração – melhores preços para voos às segundas ou terças-feiras e volta em uma quarta ou quinta-feira.
- Viagem internacional de menos de uma semana – melhores preços em passagens de ida às sextas-feiras e de volta às segundas-feiras.
O levantamento foi feito entre setembro de 2013 a dezembro de 2014 com base em uma amostra de 100 mil reservas realizadas no site comparador de preços de bilhetes.
Segundo o site, é recomendável que viajante que pesquise preços de voos em pelo menos três dias durante uma mesma semana.
Veja abaixo:
DestinoDuração da viagemMelhor dia para idaMelhor dia para voltaDesconto médio*
NacionalMais de 7 diasDomingoQuinta-feira11%
InternacionalMais de 7 diasSegunda-feira/Terça-feiraQuarta-feira/Quinta-feira6%
NacionalAté 7 diasSexta-feira/SábadoDomingo/Segunda-feira15%
InternacionalAté 7 diasSexta-feiraSegunda-feira30%
Fonte: Kaiak. *Para chegar aos percentuais de desconto, foi calculado o preço médio das passagens considerando todos os dias da semana. Assim, são apresentados os descontos em relação a esse valor médio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito