Conheça o Projeto de cidadania transparente.

Plataforma colaborativa reúne sugestões e críticas de problemas cotidianos

A menos de um mês para mais uma eleição presidencial, o Brasil vive um momento de muitas promessas, jogo político e marketing eleitoral. Para empoderar os cidadãos e ajudar os eleitores a votarem de forma mais consciente, foi criado o projeto de cidadania transparente 
A iniciativa é uma ferramenta para incluir a população e medir sua satisfação em temas comuns do dia a dia,  como buraco nas ruas, iluminação pública precária, falta de professoras, mau atendimento em postos de saúde, entre outros.
Reprodução.
Reprodução.
Projeto reúne reclamações recebidas em todo país.
Como usar?
Para utilizar a ferramenta, primeiro passo é definir a reclamação como “Consumidor” (destinado a empresas) ou “Cidadão” (queixas voltadas a serviços e órgãos públicos).
Além disso, para facilitar a reclamação, é possível limitar sua busca por cidade ou estado. Assim, a mensagem será encaminhada automaticamente para o setor responsável de sua localidade, como prefeituras e outros órgãos responsáveis. Feita a reclamação, a partir do momento que a mensagem é postada no site, a responsabilidade de resposta fica a cargo dos setores envolvidos.
Direito de todos 
A plataforma foi idealizada como um espaço aberto de indignação, que luta pelos direitos de todos, por meio de um processo de reclamação justo e honesto. Dessa forma, o Reclame AQUI Cidadão não aceita participações anônimas ou apelidos, permitindo apenas manifestações assinadas e de responsabilidade dos interessados.


Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito