Consulte os dados do FGTS pela internet

Agora é possível consultar o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no site da Caixa Econômica Federal. Antes só era possível consultar os últimos seis registros.

Prefeitura de Olinda/ Flickr

Acompanhar todos os registros do FGTS é importante para evitar a má conduta de empregadores e possíveis ações trabalhistas.

O extrato completo também possibilita a visualização do saldo de fundo, importante para os interessados em comprar imóveis utilizando o Sistema Fnanceiro da Habitação (SFH) financiando parte do valor com recursos do fundo de garantia.

Prefeitura de Olinda/ FlickrPara acessar os dados, o trabalhador com carteira assinada deve fazer cadastro no serviço de consulta online ao FGTS da Caixa Econômica.Depois, é preciso inserir o número do PIS/PASEP disponível na carteira de trabalho e criar uma senha. O usuário terá acesso ao site na hora.

Para conseguir as informações do FGTS, o usuário deve clicar na opção “Extrato Completo”. Também é possível cadastrar e-mail ou endereço para receber o extrato.

O usuário também pode optar por receber mensagens de texto pelo celular com informações sobre o valor do depósito mensal, saldo atualizado com juros e correção, liberações de saque, entre outras.

São enviadas duas mensagens por mês e o serviço é gratuito.


Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito