Site vende passagens de ônibus para 3,5 mil destinos no Brasil
ClickBus, startup brasileira de venda de passagens de ônibus on-line, cobre 75% do território nacional
Com pouco mais de três meses de operação, a ClickBus, startup brasileira de venda de passagens de ônibus on-line já pensa grande. Quer expandir os serviços para América Latina.
Segundo Marcos Sterenkrantz, cofundador da empresa, há negociações em
andamento para a plataforma operar no México e na Alemanha. O objetivo é
chegar a 14 países já no primeiro ano de operação.
Atualmente, a plataforma já conta com o maior número de rotas
disponíveis para os consumidores brasileiros, mais de 3,5 mil destinos,
cobrindo 75% do território nacional. É a única empresa do segmento que
não cobra taxa de conveniência — apenas para as compras parceladas há
uma taxa.
No Brasil, cerca de 140 milhões de passageiros utilizam o ônibus para
viajar todos os anos, segundo dados da ANTT (Agência Nacional de
Transportes Terrestres). Apenas 5% têm o hábito de comprar passagens
pela internet.
A meta da ClickBus é atingir 1,2 milhão de passagens vendidas no até o
fim do ano, segundo Sterenkrantz. Hoje, a empresa vende cerca de 800
passagens por dia e tem parceria com 32 companhias.
Em agosto, a empresa recebeu um investimento de R$ 5 milhões da LIH e do Grupo Rocket Internet.
Comentários
Postar um comentário