Democracia da Igualdade Desigual. Heim?

Certa vez estava no almoço da Universidade em que fiz minha Pós Graduação, discutindo sobre se as possibilidades são iguais a todos, pobres classe média e ricos ou não. Claro que em uma faculdade dominada por classe média e rica fui vencido. Mas não convencido,de que as oportunidades são para todos. Quando pensamos em serviços públicos logo pensamos em má qualidade e voltados único e exclusivamente para pessoas de menor renda. Se pensarmos que somos o que e sabemos e quem conhecemos, a probabilidade de alçarmos voos maiores provavelmente não será com meu amiguinho de escola pública que provavelmente esteja concorrendo comigo pela mesma vaga no mercado de trabalho. Portanto, este apharteid  social em que, quem tem mais condições financeiras possa estudar em uma escola de melhor qualidade e o pobre em escola pública, não fará com que eu tenha vivência com um outro amigo de classe social diferente da minha, diminuindo minhas possibilidades de ascensão social e financeira. Mas porque todo este lamento, para dizer a todos que sim sou a favor deste projeto do Senador Cristovão Buarque de que filhos de parlamentares usufruam de serviços públicos de educação enquanto exercem seus respectivos mandatos. Só para lembrar sou extremamente contra a instituição Senado por mim findaria no Brasil a duplicidade legislativa e diminuiria a quantidade de deputados Federais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito