terça-feira, 30 de setembro de 2014

Google lança site para ajudar eleitores a acompanhar as eleições;

No “Google Eleições” é possível pesquisar informações sobre candidatos e acompanhar o noticiário da corrida eleitoral

As eleições deste ano são as primeiras da história brasileira em que mais da metade da população (100 milhões de brasileiros) tem acesso à internet. Isso significa que existe um enorme espaço de debate político disponível. Pensando nele, o Google lançou recentemente a plataforma Google Eleições, que concentra uma série de informações sobre os candidatos.
reprodução
reprodução
Na página, é possível pesquisar candidatos por nome, cargo partido e Estado, entre outras categorias
Na plataforma, o usuário poderá pesquisar os candidatos por nome ou por meio de filtros, como cargo disputado, partido, Estado, entre outros. Ao selecionar um, o eleitor terá acesso a informações como nome ou apelido político, profissão, idade, escolaridade e patrimônio declarado.
Caso queira se aprofundar, o usuário poderá clicar no link da Transparência Brasil que remeterá ao perfil do político no site da ONG . Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de notícias produzidas por mais de 30 veículos.
O site também pretende funcionar como uma central de informações. Entrevistas e debates estarão destacados para que o eleitor conheça o discurso e a performance de cada um deles. A iniciativa tem como objetivo sistematizar e facilitar o acesso às informações relativas ao momento eleitoral, ajudando a dar consistência ao processo político e a estimular o voto consciente dos eleitores.
Fonte:Catraca Livre
Postar um comentário