ClickBus, startup brasileira de venda de passagens de ônibus on-line, cobre 75% do território nacional

Com pouco mais  de três meses de operação, a ClickBus, startup brasileira de venda de passagens de ônibus on-line já pensa grande. Quer expandir os serviços para América Latina.

Segundo Marcos Sterenkrantz, cofundador da empresa, há negociações em andamento para a plataforma operar no México e na Alemanha. O objetivo é chegar a 14 países já no primeiro ano de operação.

ClickBus/ Reprodução
Atualmente, a plataforma já conta com o maior número de rotas disponíveis para os consumidores brasileiros, mais de 3,5 mil destinos, cobrindo 75% do território nacional. É a única empresa do segmento que não cobra taxa de conveniência — apenas para as compras parceladas há uma taxa.

No Brasil, cerca de 140 milhões de passageiros utilizam o ônibus para viajar todos os anos, segundo dados da ANTT (Agência Nacional de  Transportes Terrestres). Apenas 5% têm o hábito de comprar passagens pela internet.

A meta da ClickBus é atingir 1,2 milhão de passagens vendidas no até o fim do ano, segundo Sterenkrantz. Hoje, a empresa vende cerca de 800 passagens por dia e tem parceria com 32 companhias.

Em agosto, a empresa recebeu um investimento de R$ 5 milhões da LIH e do Grupo Rocket Internet.