quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Geekie desenvolve plataforma gratuita para ajudar estudantes a se preparem para o Enem

O Geekie Games oferece um plano de estudos personalizado de acordo com o perfil do participante

Professores também podem acompanhar o desempenho de seus alunos.

A Geekie, empresa brasileira que atua com educação e tecnologia e parceira do Catraca Livre, lançou a plataforma Geekie Games – O Desafio do Enem. O projeto visa ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame, por meio de um plano de estudos personalizado de acordo com o perfil de cada pessoa.

Para participar, é preciso se inscrever no site e indicar qual o curso e a faculdade que têm interesse. A próxima etapa é a realização de uma avaliação de diagnóstico, elaborada com base na Teoria de Respostas ao Item (TRI), mesma utilizada pelo Enem, para definir os pontos fracos e fortes de cada participante.

Depois, será desenvolvido um plano de estudo e, por último, uma avaliação final.
A cada etapa realizada, o estudante acumula pontos e pode melhorar sua posição no ranking da competição.

A prova de diagnóstico estará disponível a partir do dia 31 de agosto e a avaliação final será realizada entre os dias 9 e 16 de outubro.

Getty Images


Getty ImagesAlém dos estudantes, o Geekie Games foi pensado também para os professores, que terão acesso ao diagnóstico de seus alunos e ao o desempenho e evolução de cada um deles durante o game. Esse acompanhamento visa aprimorar o trabalho realizado em sala de aula.
Conheça o Geekie Games e bom estudo.

Leia Mais


Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário