Aproveite as férias para fazer um curso on-line gratuito.

Confira dicas para achar o curso ideal para você em instituições renomadas como USP, Unesp, Unicamp, UNIVESP e EVESP.

O período das férias escolares é importante para descansar e recarregar as baterias para o segundo semestre do ano letivo. Mas o tempo livre também pode ser uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos, afinal, aprender nunca é demais.
Pensando nisso, separamos algumas opções de onde encontrar cursos gratuitos oferecidos ou indicados por instituições vinculadas ao Governo do Estado de São Paulo. Confira abaixo:

Univesp

A plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) oferece aulas livres e gratuitas das mais variadas áreas do conhecimento. Para escolher o curso de maior interesse basta acessar este link.

Evesp

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada para oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações específicas à população. Há uma série de atividades disponíveis gratuitamente no site da Evesp para os alunos da rede pública estadual de ensino. Confira aqui!

Unesp

É possível estudar na Unesp de graça e sem sair de casa. A universidade disponibiliza mais de 70 cursos on-line. O serviço é aberto ao público e os interessados podem fazer quantas disciplinas quiserem, sem restrição de quantidade. Para mais informações, acesse este link.

Unicamp

A Unicamp também oferece aprendizado on-line gratuito. Se o seu interesse é aprender mais sobre negócios, o curso ideal é Modelagem de Negócios. A atividade é oferecida pela Agência de Inovação Inova Unicamp, em parceria com o Centro Paula Souza. Clique aqui e saiba mais.

USP

Também é possível compartilhar conhecimento com a USP, que disponibiliza seus cursos on-line e gratuitos por meio da plataforma Veduca. Confira neste link, escolha o curso de seu interesse e aproveite bem a oportunidade de aprender.
Fonte: Governo do Estado de SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito