terça-feira, 2 de junho de 2015

Plataforma gratuita da Khan Academy ganha versão em português

Ferramenta conta com diversas aulas e mais de 100 mil exercícios de matemática

Reprodução
Reprodução
Plataforma permite que tutores identifiquem as dificuldades e quais são as melhores formas de intervir com cada estudante
Já está no ar a plataforma gratuita da Khan Academy em português. Com mais de 100 mil exercícios de matemática, a ferramenta permite que qualquer pessoa interessada aprenda no seu ritmo. Para assistir às aulas e fazer os exercícios, basta se registrar gratuitamente no site, que conta ainda com tópicos de biologia, física e química, além de conteúdos sobre finanças e história.
Crianças em seus primeiros contatos com operações básicas, como soma e subtração, universitários, pessoas que estão se preparando para concursos públicos, professores e outras pessoas que queiram relembrar e praticar a disciplina podem usar a plataforma.
No primeiro acesso, o aluno faz um pequeno teste para que seja identificado o seu nível de conhecimento. A partir das habilidades conhecidas e dominadas, o site sugere exercícios e caminhos possíveis de aprendizagem para o desenvolvimento da pessoa.
O usuário estuda no seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade e a plataforma registra seu progresso e propõe novos exercícios. Ao avançar, o estudante é recompensado com pontos e medalhas e pode acompanhar suas conquistas em um painel de controle.
Os alunos podem, também, ser acompanhados por um tutor online, que acompanha o seu progresso e suas dificuldades.

Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário