Movimento conecta jovens que desenvolvem ações sustentáveis

"Movimento QueroQuero" foi idealizado para conectar jovens de todo o Brasil que têm modos de vida distintos e desenvolvem ações nas comunidades onde moram, com o intuito de contribuir para um país mais sustentável, inclusivo e com melhor qualidade de vida.
Através de uma comunidade do Facebook, os jovens de todas as idades inspiram e são inspirados a compartilhar suas realidades, soluções e projetos, além de agir em ações simples e essenciais parar o bem-estar. A plataforma tem como objetivo dar voz a garotos e garotas que são ativos no processo de conservação da natureza e melhoria das condições de vida.
Reprodução
Reprodução
O objetivo do projeto é dar voz a garotos e garotas ativos no processo de conservação da natureza
A ideia do projeto é ser um espaço democrático, no qual todos podem participar postando suas ideias e discutindo possíveis soluções para convertê-las em resultados reais. Entre os participantes do movimento, está Edivan Pereira, estudante de 20 anos, do Pará, que criou um carvão feito a partir do caroço do açaí, capaz de filtrar a água. Essa solução de baixo custo ajudou a melhorar a vida dos moradores da cidade de Moju e arredores.
Reprodução
Reprodução
O movimento busca compartilhar e conectar diferentes realidades e boas iniciativas
Rodrigo Medeiros, Vice Presidente da CI-Brasil, organização ambiental que realiza a iniciativa, diz: "Esse desafio global passa por um reconhecimento da cultura e do saber local, e em um país diverso como o Brasil, precisamos reconhecer e valorizar essa diversidade como elemento de transformação. É o que buscamos com o Movimento QueroQuero".
Além do Facebook, os jovens pode usar outras redes sociais, como Instragram, Snapchat e Whatsapp, com a hashtag #euquero. "A plataforma é um espaço para compartilhar e conectar diferentes realidades e boas iniciativas", destaca Fernado Grostein, diretor de cinema e responsável pela Spray Filmes, produtora que está por trás da estratégia do Movimento QueroQuero.

Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito