segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comunidade online incentiva compra e venda de artigos novos e seminovos

O Repassa é uma comunidade virtual de compra e venda de produtos novos e seminovos que conecta vendedores e compradores. Focado em moda, acessórios e eletrônicos, a ideia do site surgiu dos objetivos dos sócios - Tadeu Almeida e Willian Arantes - em gerar impacto na sociedade e ajudar ao maior número possível de pessoas.
“O que não serve para alguém pode ser útil para outras pessoas e quando a gente repassa essas coisas, elas ganham mais vida, são mais usadas e menos descartáveis. Isso, estimula um consumo consciente e sustentável”, afirma Almeida.
repassa_
Para participar, os usuários precisam ser convidados por membros que já estão cadastrados no Repassa, ou adquirir algum produto à venda no site. Qualquer usuário pode convidar um número ilimitado de amigos e a cada cadastro é criada uma nova comunidade Repassa.
O site recompensa seus usuários em 1% do valor de todas as vendas geradas por sua comunidade, até o 7º nível de convite. Ou seja, se um membro convida 5 amigos, e esses convidam mais 5 cada um, a pessoa contará com mais de 97 mil pessoas repassando 1% do valor por item vendido. "Retribuir é um gesto natural, inspirador e contagiante, sendo assim, deve ser estimulado em todos os setores da sociedade”, explica Tadeu.
O Repassa possui curadoria para selecionar produtos de qualidade. Além disso, oferece a garantia de entrega do produto, sob a condição do consumidor receber o dinheiro de volta, caso ocorra algum problema. Os usuários não pagam nada para participar e nem para anunciar seus produtos. A monetização do site vem por meio de uma comissão de 17%, mais uma tarifa fixa de R$1,99 quando o produto é vendido. Todos os valores são transferidos com total segurança pelo PayPal.
Postar um comentário