avaliacao
Todo mundo sabe o quanto é complicado resolver um problema de telefonia, internet ou TV por assinatura. De contratempos com cobranças, cancelamento ou mudança de plano, passando por necessidade de manutenção ou dores de cabeça com a qualidade do serviço, a lista de preocupações que tem feito a comunicação do brasileiro passar por alguns percalços é longa e tem, infelizmente, aumentado. Pensando nisso, o Idec reuniu todas as informações mais importantes na hora de enfrentar estas complicações no aplicativo Guia Telecom, que é um verdadeiro “mapa” de como resolver problemas e conflitos com as companhias de telecomunicações.

Disponível a partir desta segunda-feira (18) para Android e em breve para IOS, o app gratuito ajuda o consumidor a localizar rapidamente quais são seus direitos em relação ao problema enfrentado e como resolvê-los. Munido da informação legal correta e precisa sobre seu problema e de indicações sobre onde e como pode fazer a reclamação, o consumidor tem maior chance de sucesso e rapidez na solução de sua reclamação.
“Problemas de telecom estão entre os mais reclamados pelos consumidores e foi isso que motivou o desenvolvimento deste aplicativo - que é também o primeiro aplicativo para celulares criado pela ONG - e que agora se soma ao rol de ferramentas digitais que o Idec disponibiliza em seu portal” comemora Cristiana de Oliveira Gonzalez, pesquisadora em Telecomunicações do Idec.
Fonte: Idec