terça-feira, 14 de abril de 2015

Teatro, música e literatura: todas as atrações têm entrada totalmente Grátis em Abril


Instituto Itaú Cultural (divulgação)
Instituto Itaú Cultural (divulgação)
Destaque para "Terça Tem Teatro", "Toca Brasil" e "Quintas Musicais"
Até o final do mês de abril, o Instituto Itaú Cultural, localizado em um dos pontos mais charmosos da avenida Paulista, recebe rica programação cultural, que envolve música, teatro e HQ's. Com entrada Catraca Livre, os destaques ficam para os projetos "Terça Tem Teatro", "Toca Brasil" e "Quintas Musicais".
Confira abaixo a programação completa:
Meire Love
Dia 14 de abril de 2015, às 20h
Texto: Suzy Élida. Direção: Suzy Élida e Yuri Yamamoto. Elenco: Rafael Martins, Rogério Mesquita e Yuri Yamamoto.
Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Três meninas de aproximadamente doze anos vivem pelas ruas próximas à orla. Pedem dinheiro no sinal, falam palavrões, descem até a praia, mergulham no mar e se drogam. Brincam como crianças e trocam ameaças como adultos. Ao mesmo tempo que se esforçam para vender o corpo e ganhar algum trocado, elas sonham com um gringo apaixonado que as leve daquele lugar.
Matamoros
Dias 21 e 22 de abril de 2015, às 20h
Texto: Hilda Hist. Direção: Bel Garcia. Elenco: Luciana Fróes (participação em vídeo) e Maíra Gerstner.
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
A ideia do espetáculo surgiu a partir do desejo de realizar um encontro poético entre Hilda e Gisela para contar a história de Matamoros, uma menina que, desde cedo, descobre os prazeres do corpo e do amor, mas também descobre as incertezas da vida. A peça tem a participação da atriz Luciana Fróes em vídeo, projetados em seis pontos diferentes, utilizado como importante suporte na construção da dramaturgia do trabalho, que também conta com uma sonoridade que atravessa espaço e cena. Em vídeos de Joaquim Castro, que foram indicados ao Prêmio categoria Especial Questão de Crítica.
O Líquido Tátil
Dia 28 de abril de 2015, às 20h
Texto e Direção: Daniel Veronese. Elenco: Grace Passô, Gustavo Bones e Marcelo Castro.
Duração: 50 min
Classificação Indicativa: 14 anos
O Liquido Tátil parte da situação de um núcleo familiar, onde se dialoga sobre as artes, o ato teatral, e os desejos inconscientes que perseguem o homem. O trabalho é o resultado do encontro entre o Espanca! e o diretor e dramaturgo argentino Daniel Veronese.

Fonte: Catraca Livre
Postar um comentário