Pular para o conteúdo principal

Conheça 18 sites que oferecem cursos de programação em português




Diversos cursos são totalmente gratuitos

phsymyst / reprodução
Quem deseja aprender a programar ou conhecer mais sobre conceitos de ciência da computação por vezes encontra a barreira do idioma na oferta de cursos. Pensando nessa questão, o site Info compilou 18 plataformas  e cursos que oferecem conteúdos em português, do básico ao avançado, nas áreas de programação e tecnologia. A maioria das aulas pode ser feita gratuitamente.
Conheça a seguir cinco plataformas indicadas pelo site.
Codecademy – O site oferece gratuitamente cursos que vão do nível básico ao avançado. Entre os destaques da plataforma estão os cursos de linguagem de marcação HTML, PHP, Python e Ruby.
Programaê O site é focado no público jovem e não traz cursos próprio, e sim uma coletânea de materiais introdutórios de parceiros, como o Codecademy, a KhanAcademy e o Code.org.
Code.org - Parceiro do Programaê, esta plataforma voltada para crianças traz quatro cursos de 20 horas com atividades para os pequenos a partir dos 4 anos.
Microsoft Virtual Academy – Esta plataforma de ensino da Microsoft oferece diversos tutoriais em português e gratuitos sobre aplicações de Windows 8 e Windows Phone, além de informações sobre data centers, nuvem e mobilidade.
KhanAcademy – A plataforma se assemelha ao Codecademy, com cursos de JavaScript, HTML e CSS. Com mais recursos de vídeos, as aulas vão da introdução a linguagens de programação e marcação até desenvolvimento de jogos.
A lista completa está disponível na página da Info.
Fonte Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito