Voto Aberto cria plataforma de transparência pública

Reportagem de Anderson Menezes;
Desde 2006 o Voto Aberto, um movimento da sociedade civil sem vínculos partidários, procura formas de aumentar a transparência na gestão pública brasileira e acabar com o voto secreto na Câmara Federal e no Senado.
Na comunidade online  qualquer cidadão brasileiro pode deixar sua opinião e sugestão para que o objetivo do projeto seja alcançado, lá é o local de debater sobre as possibilidades de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento da boa política no Brasil.
reprodução
Uma ferramenta pública em prol da democracia.
Nos últimos anos o movimento colocou no ar a plataforma Extrato Parlamentar, onde o eleitor pode consultar qual é a opinião do político brasileiro sobre alguns dos principais temas abortados atualmente, como por exemplo, a Ficha Limpa ou a venda e concessão de terras na Amazônia.
No Extrato Parlamentar é possível calcular, através de um questionário, o grau de afinidade política de seu ideal com os dos políticos listados. O cálculo é baseado em modelos matemáticos e é um recurso adicional na escolha dos candidatos para as próximas eleições.
Fonte: Catraca Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito