Site ajuda a encontrar candidatos que pensam como você

Reportagem de  Clara Caldeira
Está na dúvida em quem votar para deputado estadual, deputado federal e senador em meio a um mar de candidatos? Nas eleições desse ano, são mais de 20 mil aspirantes a cargos públicos para apenas 1.575 vagas. Para te ajudar a filtrar os candidatos que mais se aproximam do seu pensamento político, foi criado o siteVoteLab, uma plataforma que indica os elegíveis com mais afinidade com o usuário.
vot
O funcionamento do VoteLab é bem simples. Depois de se cadastrar utilizando email ou Facebook, o eleitor responde à questões sobre o que deseja para o Brasil, divididas em temas como administração pública, educação e programas socias. Ao se posicionar, o usuário indica o grau de concordância com uma determinada afirmação e o nível de prioridade da questão no cenário nacional.
Em seguida, o site utiliza um algoritmo para mostrar cinco candidatos (por cargo) que pensam da mesma maneira em um mapa de afinidade pessoal. Cada um deless possui um perfil detalhado com mais informações sobre as propostas e os planos para o país. Aí, a decisão fica por conta do eleitor no dia 5 de outubro.
Fonte: Catraca Livre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito