Pular para o conteúdo principal

Seu nome está sujo? Saiba como descobrir esta informação

Uma dívida não paga acarreta problemas de crédito como dificuldade para realizar 
financiamentos ou fazer compras, por isso o ideal é resolver a situação o mais rápido possível. Atualmente é possível consultar pela internet se o seu nome está sujo, pois o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) disponibilizou o serviço de graça.
Como consultar?
Entre no Portal Boa Vista Consumidor Positivo, clique em “cadastre-se” (que fica no alto à direita) e preencha todos os dados. Crie uma senha conforme orientações na tela. Você também precisará informar o e-mail e o celular corretos, pois receberá um código de ativação para o e-mail e outro diferente em SMS para o celular – e você terá que usar os dois.
Ao receber esses códigos, acesse novamente o site, clique em “login” e, depois, em “Quero ativar minha conta”. Quando a conta for ativada, você terá que clicar novamente em login e digitar seu login e senha. Finalmente, basta clicar em ‘Consulta de débito’ e verificar se o CPF tem alguma restrição.
Caso tenha alguma dívida não paga, o site também mostra para quais empresas você está devendo. Isso facilita caso você queira negociar diretamente com quem está devendo. Se tiver problemas para realizar o acesso ligue para 3003-0101.
No site da Boa Vista é possível obter também dicas sobre crédito e orientações sobre como resolver as dívidas na página Acertando suas Contas.
O consumidor também pode ter informações sobre as suas pendências financeiras com as empresas participantes do serviço Limpa Nome Online da Serasa Experian, disponível no endereço: www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online. Além de verificar as dívidas pendentes, o consumidor consegue ter acesso a uma proposta de renegociação apresentada pelo credor de forma individualizada. Isso permite que o cidadão possa regularizar sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Tudo de forma gratuita – o consumidor não paga nada para acessar o serviço ou para negociar com as empresas, num site desenvolvido em ambiente protegido, garantindo a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor.
Detalhe importante: SPC, SERASA ou SCPC não enviam e-mails ou telefonam, a forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada. Então, não clique em e-mails do tipo “seu nome foi cadastrado em nossos sistemas por uma dívida não paga. Clique aqui para ver o cadastro.” Se clicar, possivelmente estará infectando seu computador com um vírus que pode, ou destruir seus arquivos ou roubar seus dados, inclusive de senhas, etc.
Fontes: Konkero , SOS Consumidor e Catraca Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito